Quem somos

Somos a chapa "Juntos somos mais fortes" que concorre para as eleições do Sindicato dos Jornalistas do Paraná. Somos um grupo formado por novos e experientes jornalistas, alguns com vivência no sindicalismo e outros com bastante tempo na profissão. O que importa mesmo é que somos jornalistas dispostos a organizar a categoria em torno de interesses coletivos. Confira abaixo quem são os integrantes da nossa chapa:



Diretor-Presidente: Guilherme Carvalho
Trabalha como jornalista-editor no Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Curitiba (Sismuc). Mestre pela UFPR e doutor em Sociologia pela Unesp, formado em jornalismo pela UEPG. Cursa pós em Comunicação, Cultura e Arte na PUCPR. Foi diretor do Sindijor-PR na gestão 2003-2006.



Diretor-Executivo: Gustavo Henrique Vidal
Atua como jornalista nos sindicatos dos Servidores do Poder Judiciário e dos trabalhadores nos Correios do Paraná. Formado na Universidade Paranaense. Fez parte da última gestão do Sindijor-PR.



Diretora-Financeira: Maigue Gueths
Jornalista formada pela PUC-PR. Trabalhou em assessorias de sindicatos (Bancários e CUT-PR) e em veículso de comunicação, entre eles, O Estado do Paraná, Jornal do Estado. Atualmente trabalha na Folha de Londrina. Ex-presidente do Sindijor PR.



Diretor de Defesa Corporativa: Célio Martins
Estudou Comunicação Social na Universidade Estadual de Londrina.Master em Jornalismo pelo Instituto Internacional de Ciência Sociais/Universidade de Navarra (Espanha). Trabalhou em vários veículos de comunicação, entre eles Folha de Londrina, Correio do Estado (Campo Grande), TV Campo Grande, Folha de S. Paulo, TV Iguaçu, CNT, Gazeta do Povo. Atualmente é editor de Mundo da Gazeta do Povo.


Diretor de Fiscal. Exercício Profissional: Ivonaldo Alexandre
Jornalista e bel em direito pela PUC-PR - trabalha na Gazeta do Povo há 12 anos como repórter-fotográfico, pós em dir trabalhista e dir internacional e penal com ênfase no Estatuto da Criança e do Adolescente.



Diretor de Formação: Pedro Carrano
Jornalista graduado pela Universidade Tuiuti do Paraná. Atualmente, realiza especialização em Economia Política pela Universidade Federal do Espírito Santo (UFES) e Escola Nacional Florestan Fernandes (ENFF). Foi repórter do jornal Gazeta do Povo. É correspondente do jornal Brasil de Fato em Curitiba. Pelo jornal, cobriu a queda do presidente Carlos Mesa na Bolívia (2005), a revolta da população de Oaxaca (México - 2006), além da eleição do presidente Fernando Lugo no Paraguai (2008).



Diretor de Saúde e Previdência: Wilson Soler
Trabalha na RPCTV. Formado em jornalismo pela UFMS e bacharel em Direito pela UCDB, com MBA em Gestão Empresarial com Ênfase em Gestão de Pessoas (ISAE/FGV). Fez parte da última gestão do Sindijor-PR.



Diretor de Imagem: Pedro Alexandre Serápio
Repórter Fotográfico da Gazeta do Povo e repórter Cinematográfico da TV Educativa “ÉParana”, gerente Operacional da Tv Educativa “EParaná. Formado em Jornalismo, na Tuiuti. Membro do Conselho Deliberativo da Arfoc e dirigente de gestões recentes do Sindijor-PR.



Diretor de Ação e Cidadania: Ismael de Freitas
Ismael de Freitas - Formado em Jornalismo pela Universidade Estadual de Ponta Grossa. Atua como repórter e apresentador do programa DOC.COM, na Band TV Vila Velha, em Ponta Grossa.



Diretora de Cultura: Mauren Lucrecia 
Jornalista diplomada, pós graduada em Educação em Valores Humanos, correspondente do jornal O Paraná, repórter da agência de notícias PautaSJP.com, com passagens pela Gazeta do Povo, Rádio Educativa, Revista Imprensa, Festival de Curitiba e Assessorias de Imprensa. Faz parte da atual gestão do Sindijor-PR.


Diretora Adm. Ass. de Comunicação: Ana Cecília Souza
Assessora de imprensa da Sanepar. Formada na Universidade Federal do Paraná, com pós em Marketing pela FGV. Já trabalhou no Jornal do Estado, O Estado do Paraná/Tribuna, Revista Análise (SP), SBT, RIC, Assemblélia Legislativa, Secretaria de Comunicação Social do Paraná.



Diretor Administrativo de Interior: Júlio Carignano
Jornalista formado pela Unipar, blogueiro e assessor de imprensa do Sinteoeste (Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimentos do Ensino Superior do Oeste do Paraná)




Diretora Adm. Professores e Estudantes: Cristiane Lebelem
Repórter da RICTV Record. Formada pela PUCPR, com especialização em Gestão de Processos Comunicacionais pela USP e Sociologia Política pela UFPR.




Diretor Adm. Esporte, Lazer e Eventos: Filipi Oliveira
Jornalista por formação, com graduação pela PUCPR e pós-graduação em Marketing pela UniFAE. É repórter da Rádio CBN e dono da F13 Comunicação. Já trabalhou em outras rádios, jornais impressos e revistas de circulação nacional. Como assessor de imprensa, já atendeu mais de 40 clientes nos últimos cinco anos.




Diretor Administrativo Institucional: Fernando César Oliveira
Graduado em jornalismo pela UFPR, especialista em Comunicação Política pelo Departamento de Ciências Sociais da UFPR, é jornalista da Assessoria de Comunicação da UFPR.



Chapas das delegacias regionais que apoiamos:

REGIONAL (SUBSEÇÃO) CAMPOS GERAIS
CHAPA: CAMPOS GERAIS MAIS CIDADÃ
Vice-Presidente Regional: Aline de Oliveira Rios
Diretor Executivo: Manoel Moabis
Diretor Financeiro: Jair Marques
Diretor de Defesa Corporativa: Edson Gil dos Santos
Diretor de Imagem: Antônio Anhaia
Diretora de Ação para a Cidadania: Barbara Tostes
Diretor de Cultura: Rodrigo Kwiatkovski
Diretora de Formação: Hebe Gonçalves
Diretor de Saúde e Previdência: Bem-Hur Demeneck
Diretor de Fiscalização do Exercício Profissional: Odilmar Franco

REGIONAL (SUBSEÇÃO) CASCAVEL
CHAPA: PELA CLASSE, PELA CATEGORIA
Vice-Presidente Regional: Luiz Henrique Haab
Tesoureiro: Fábio Luiz Conterno
Diretora de Cultura: Laís Laíny
Diretor de Imagem: Ailton Santos
Diretor de Comunicação: Dielson Kleber Pickler

REGIONAL (SUBSEÇÃO) FOZ DO IGUAÇU
CHAPA: DEFESA DA CATEGORIA
Vice-Presidente Regional: Wemerson Augusto da Silva Pinheiro
Diretoria de Ação para a Cidadania: Vilson Quintino de Oliveira
Diretor de Saúde e Previdência: José Roberto Geremias
Diretor de Defesa Corporativa: Alexandre Palmar
Diretora de Cultura: Fernanda Regina da Cunha
Diretor de Imagem: Nilton Acassio Rolin

Candidatos ao Conselho Fiscal que apoiamos:

Roger Pereira (Vanguarda Política)
Marcio Mirando (CBN)
Maria Aparecida Bacaycoa Ribeiro (RIC)

Últimos posts

Qual o principal problema dos jornalistas paranaenses atualmente?